9 de junho de 2009

Vinicius já dizia

Peixes no almoço e um capricorniano na roda. E Vinicius já dizia... algo que ninguém se lembrou por inteiro, mas que venho aqui, por intermédio do Dr. Google trazer na íntegra.

A conversa rondou assuntos interessantes e, quem sabe, perspicazes. Assuntos que gosto de discutir com gente como eles. Elas. Ele é quase ela.

Chá vai. Chá vem. Batata vai. Batata vem. Sem bacon! Mas traz o potinho separado...

Cheguei em casa e rodei um trailer no You Tube; de um filme que tínhamos vontade de assistir e que eu já vi. O filme é parte de uma memória estranha que eu acompanhei de perto. Eu sou parte da memória do filme. Que medo de um dia ser um filme!

Recomendo o filme não só pro dia dos namorados. Até porque não existe data mais estúpida. Vincular amor, paixão, adoração, carinho, e o que quer que seja, a uma delimitação de vinte e quatro horas é jogar um balde d'água fria na audácia dos românticos. Dia 12 é dia do túmulo, dos que vivem iludidos achando que amar é tão fácil.

Sou fã dos amores impossíveis. Que a vida pois o fim que agente nunca teria posto. Incoerentemente acredito que esses são os maiores amores justamente por isso. Ainda bem que não são duradouros. São os fogos de artifício do reveillon.

Meus amigos também acreditam nisso. Astrologicamente falando; claro! ; três românticas práticas e um praticamente romântico.

Esse trecho é pra eles.



Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.



PS.: Pra melhor mãe do mundo também, que recita até hoje de cor. Educação exemplar.

5 comentários:

  1. não sei se um dia você vai virar um filme... mas se uma certa história sua virasse mesmo tema nas telonas faria sucesso e seria bem engraçado...

    ResponderExcluir
  2. que alegria saber que "ele é quase ela"...

    ResponderExcluir
  3. ps: só consigo comentar assim como anônimo...
    aparentemente, o blogger não gosta do meu nome

    ResponderExcluir
  4. Pra melhor Mãe do mundo...nossa que orgulho de mim mesma!!! rs
    Fico feliz por você ter voltado a postar, sabe que sou fã ardorosa e incondicional do seu blog.
    Te amo e me orgulho muito de você, em tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. ah os peixes =D

    me irrito, pq so da pra falar em anônimo =T

    ResponderExcluir