21 de setembro de 2009

Se meus textos são longos, eu ainda sou lerda

Momento de realização: ótima faculdade, escolha certa, algumas confusões sobre que destino tomar, mas adoráveis confusões; publicações; inspirações; tudo à flor da pele. Um grupo de teatro pra montar, uma leitura dramatizada pra acompanhar, dublagem que me cobram, trabalhos a cobrar. E lual, e matriz, e conversas descompromissadas durante as caronas da vida. Da vida de 18. Nem parece que Botafogo está quase indo pra segunda; nem parece que as ambiguidades da vida são tão dramáticas...

Só quero agradecer pelos momentos. Não sei bem ao quê ou à quem, faço a minha parte apesar.

A graduação te leva a outros caminhos. Diferentes da opção entre cabular a aula de química ou de biologia. A de optar por um estilo jornalístico mais conciso, mais direto, "sem literatices". Daí tenho um sábado digno de setembro, com livros, autógrafos, gente interessante, medo e coragem. Era mais fácil fugir de histologia...

Ainda tenho um tripé pra me tirar da fossa sem fossa; dos meus problemas psicológicos; da "Nalú, a mais depressiva do tripé". Ainda tenho piscianas como eu para conversas sem rodeios e únicas vidas sem receios. Ainda tenho amigas de infância que me cobram pipoca e o vídeo da festa de quinze anos.

Do que me falta eu faço verso. Que a falta traz sucesso! Sem dúvida,

O meu mistério de agora é somente um: quais são as palavras de Gentileza?


Anna Luiza Esteves

2 comentários:

  1. Jovem Anna, o amigo profeta Gentileza talvez lhe dissesse "Gentileza gera Gentileza".
    Por um momento, talvez seja bom se deixar levar pelas águas das chuvas de setembro (embora as mais famosas e dramáticas de março serem). Deixar os acontecimentos serem os responsáveis pelas novas e novas cadeias, dessa mirabolante engrenagem que é a vida.
    Gostei muito da ótica do seu conto.
    Parabéns, senhorita!
    E fico feliz de termos nascido sob as mesmas turbulentas e cristalinas águas do signo de Peixes.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,fiquei um tempo afastada,mas to aqui ok? Sempre lendo seus textos e suas ideias que apesar de meio loucas são legais.
    Ta realizada né bichinha? Vixi! Nem fale de futebol!Meu time já foi pra segundona.There´s no coming back. Por favor,que o Botafogo vá comigo hahahha.Jornalismo na PUC! Duvido que vc estivesse pensando nisso quando esreveu o verdicto da frustração hein?
    Nossa,eu to tão cansada ultimamente.Duas faculdades(eu sou insana)e um estágio e curso de inglês. Como na música do Linkin ark:Put me out f my misery. Na verdade, misery não, pq eu estou feliz =)

    ResponderExcluir