14 de outubro de 2010

A partir do inamor

Desculpa meninos, mas eu despi a calça jeans sem pudor. To vestindo a cinta-liga de maneira muito hábil, ágil, fastil. Ou vou com algo muito apertado. Ou muito leve e delicado. Tudo fica bem num olhar direto, de boca semi-aberta sem sorriso. Eu tenho uns toques desesperados pelo rosto: aperto meus lábios, procuro espinhas, comprimo a glândula lacrimal. Venham logo que eu to passando a língua nos dentes lá de cima.

É que eu não acredito mais no amor. Nunca confiei em relacionamentos, mas sentimentos coloridos são a grande fraude de todos os tempos. Você tem toda razão. Eu sou mal amada, mal parada, mal digerida. Tem dias que eu quero mesmo que todos os pombinhos se explodam, que nem desenho animado, pra ser mais sádico. Eu ia guardar as peninhas numa caixa de sapato. Com bilhetinhos só de papel, pingentinhos só de metal, origamis só de dobradura. E a minha carteirinha Delta Romantic Loser.

Eu me juntei a umas garotas interessantes que não gostam de ser mulher, nem menina. Nós curtimos garotos pra vida passar mais de pressa. Pra acontecer de mãos femininas tocarem costas masculinas num desses momentos únicos. Vestimos cintura alta, temos flor no cabelo ou uma camisa dos Strokes, com casado na cintura. Isso independe do fato de que nunca acreditaremos no teu amor.

Nós descobrimos a prisão de todos os canalhas, pois. A culpa não é sua, é minha

Uma terra paralela, onde é proibido eles te amarem, devido a. O problema é que te amo

A biblioteca dos finais felizes, lá. Você é a mulher da minha vida

A vitrine mágica dos cronômetros, que. Esse não é o momento certo pra ficarmos juntos

Eis o grande chamado de uma era. Arrepio de mão única. Falta de sinalização não causa acidente e evita esperança de que o laranja nunca vai ficar vermelho. Acredite quando eu digo: quem dá muitas voltas está perdido. Excesso de localização não ajuda. Pode dirigir no escuro que aqui ninguém ama. Mas claro que a luz do dia favorece as belas.

Eu sou feia, então tanto faz. Não soa angustiante o anúncio de um conquistar diferente.

2 comentários:

  1. Que post, Anna! Meio deprê, não?
    O apóstolo Paulo escreveu em I Coríntios 13 que o amor é o dom supremo e profeta Isaías disse que somente Deus é rico em perdoar. O que falta ao mundo, nessa nova era que você escreveu, é a capacidade de amar e perdoar, e muitas são as vezes que a única ferramenta que o homem tem é confiar e lutar.
    "Carpe diem" (colha o dia)
    Abraços.

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “Milton Hatoum” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Você sabe muito bem que não é feia, e nem tem nada que venha a afastar o amor, no máximo a forma como o encara. Já que ''não soa angustiante o anúncio de um conquistar diferente'', creio que aquilo que está procurando será escolhido baseado no amor, mesmo que fique subentendido. No momento certo vc vai conseguir parar de alimentar suas ilusões, desilusões e até mesmo os excessos de realidade que atrapalham mais do que qualquer outra coisa e, finalmente, vai passar a acreditar nos sentimentos coloridos. Te amo muito

    ResponderExcluir