4 de maio de 2009

Meu MAIO

Gosto de datas e respeito a cronologia; penso ser uma das invenções mais lógicas da humanidade.

Nasci em fevereiro por presente divino. Sou filha do carnaval e estou em casa quando estou na rua coberta de confete e serpentina.

Já as estrelas do céu nasceram em setembro. Já olhastes algumas vez o céu em setembro? É lindo, mais lindo que em qualquer época do ano! Ou eu ouço muito Earth, Wind and Fire. Setembro e suas estrelas...

Porém, as coisas acontecem em maio. Guardo segredo dos momentos mais maravilhosos que vivi neste mês, apesar de acreditar que meus leitores compreendam bem a subjetividade.

Parabenizo os aniversariantes! São muitos amigos, muitos taurinos exasperados que inesperadamente cruzam a minha vida. Alguns poucos geminianos encolhidos que são acolhidos com muito carinho também.

O mês já chega pedindo pra eternizar. Chega me balançando (em ritmo de funk) e mostrando que "maio é maio". Ature as lembranças e sinta saudade, Anna Luiza, a vida corre mais que os doze meses de um ano. Um ano. Maio foi meu mês um e ... um ano. Ature as lembranças e sinta saudade, Anna Luiza.

Dia quinze de ...? Maio, tem show do Skank. A música de Maio só podia ser deles.





RESPOSTA


Bem mais que o tempo que nós perdemos, ficou prá trás também o que nos juntou. Ainda lembro que eu estava lendo, só pra saber o que você achou dos versos que eu fiz e ainda espero resposta.

Desfaz o vento o que há por dentro desse lugar que ninguém mais pisou. Você está vendo o que está acontecendo? Nesse caderno sei que ainda estão: os versos seus, tão meus que peço nos versos meus, tão seus que esperem.

Que os aceite em paz.

Eu digo que eu sou o antigo do que vai adiante. Sem mais eu fico onde estou. Prefiro continuar distante.

Bem mais que o tempo que nós perdemos, ficou prá trás também. O que nos juntou? Ainda lembro que eu estava lendo só, pra saber o que você achou. Dos versos seus tão meus que peço. Dos versos meus tão seus que esperem que os aceite.

Em paz eu digo que eu sou. O antigo do que vai adiante, sem mais. Eu fico onde estou, prefiro continuar distante. Em paz eu digo que eu sou. O antigo do que vai adiante, sem mais. Eu fico onde estou, prefiro continuar distante.

Desfaz o vento. O que há por dentro desse lugar que ninguém mais pisou? Você está vendo o que está acontecendo: nesse caderno sei que ainda estão os versos seus tão meus que peço nos versos meus tão seus que esperem. Que os aceite.

Em paz, eu digo que eu sou o antigo do que vai adiante. Sem mais. Eu fico onde estou. Prefiro: continuar distante.

Em paz, eu digo que eu sou o antigo do que vai adiante sem mais. Eu fico onde estou. Prefiro continuar distante.

Em paz. Eu digo que eu sou o antigo do que vai adiante. Sem mais eu fico onde estou. Prefiro. Continuar distante?

3 comentários:

  1. Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um " Maio " ou " árvore de Maio " na honra de alguém. [Vide wikipedia]

    Show do Oasis! Aniversario do Noel Gallagher no mesmo dia que seu amigo (não) arroz.

    Parabens novamente!

    A propósito, Earth, Wind and Fire...

    Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Bem maio eh quase perfeito... se maio fosse no verão e fosse periodo de férias seria perfeito...
    sou suspeito para falar desse mês, vc ja sabe pq, e especialmente espero q esse maio seja um maio melhor q todos os outros vividos e existidos (não sei se essa palavra existe) de todos os tempos....
    pois cada maio eh melhor q o outro...

    VIVA MAIO!

    ResponderExcluir