14 de maio de 2009

Severa, Beltrana, dois sucos de laranja e O teatro

Ainda é complicado lidar com a frequência, para mim. Por vezes percebi que tinha que dar uma passada por aqui, mas nem uma (nenhuma) mísera idéa pintou. Vir falar do aniversário do mendigo da esquina já seria clichê. Mesmo Karl Marx sendo Karl Marx e taurinos não sendo mendigos, ou mendigos metidos. Nada mais de astrologia.

Vou fazer desse post um cronograma; aquela última página da edição de uma revista, com as matérias da próxima edição.

* Comecei a escrever um novo conto. Nunca postei nenhum meu aqui por vergonha e medo. Meus contos são legitimamente parte de mim e me expor sem ironia e subjetivos não é confortável. O título é Memórias do Cartão. Boa sorte (saudade de gente que faz graça usando a mais simples das recomendações).

* Quero comentar a morte de um grande autor de teatro que tem estado na mídia durante essa semana. Mostrar minha metida perspectiva.

* Teatro, teatro, teatro...

A paixão continua. Nasce na besteirice de papos engraçados, entre pessoas engraçadas e inusitadas. Que sentam na praça, com caderninhos, tirando onda de personalidade, tirando onda de zé ninguém que pede um suco de laranja e conversa sobre noitadas em boates cariocas e os textos de Sartre. "Não vamos desperdiçar Sartre assim". Muto doidas!!

Cresce naquele mesmo lugar. Antro. Escola. Abrigo. Nosso querido hospício. Agente cata gente; pinça pessoas que como nós se sentem a vontade em fazer merda e rir da merda. MERDA. MERDA. MUITA MERDA.

Muita saudade! Eu estou crescendo ali ainda. É muito bom voltar pra casa. Encontrar a família. Lembrar do natal, do carnaval, de contos infantis, de defuntos.

Um suco de laranja e a conta. Um suco de laranja e um conto. Um suco de laranja e uma história pra contar. Uma história que está apenas começando.

Anda... Entra!! Ninguém está entrando...

MERDA!!

Um comentário:

  1. hahahahahaha
    parece que eu ouvi vc gritando merda... hahaha...
    precisso assistir uma peça de teatro sua! Mas por favor avise quando for por aqui mesmo... pq ir até a brodway será um tanto complicado pra mim...

    ResponderExcluir