9 de janeiro de 2009

Como opinar aos quatorze


Sou a rainha das relíquias e lembranças, o que provavelmente seja minha maior indicação para a pesquisa histórica; afinal se eu posso começar a entender o mundo através de documentos e objetos, que eu comece pelos meus.

Organizando o meu singelo amontado descobri uma pasta com redações do final do ensino fundamental e entre as dezenas uma despertou-me um profundo interesse. Não me lembro ao certo, mas a professora deveria ter pedido que os alunos escrevessem sobre o catastrófico acontecimento Katrina.

O que me encorajou à postá-la aqui não foi o fato de eu me identificar imensamente com a ordem frasal e os arranjos linguístico, apesar de provavelmente eu compreendê-la com mais facilidade (e achar esse fenômeno uma delícia!). Nem a lembrança do acontecimento, nem uma certa obsessão por atores hollywoodianos, como pode-se observar.

O sétimo parágrafo é um presente! Algo como uma luz no fim do túnel... Pelo simples fato de carregar a mais profunda crítica em uma mistura de delicadeza e deselegância, se é que tais característica podem se fundir. Apesar de todas as minhas aulas de argumentação para redações de concursos, sou mais esse método; sou da galera da "sapatada".

Não corrigi os erros por preguiça e por achar que talvez tornaria tudo mais sem graça. Divirtam-se!

(sem título)

Há duas semanas um furacão denominado "Katrina" arrasou o leste dos Estados Unidos. A contagem até agora aponta que há cerca de duzentos e quarenta e cinco mortos só em Nova Orleans, uma das cidades mais belas do país e também uma das mais devastadas.
Os muitos desabrigados estão prescisando urgentemente de ajuda e lentamente ela começa a chegar.
O ator Jhon Travolta é um exemplo; ele está trasnportando mantimentos e utensílios necessários para todos com seu avião.
Outro exemplo é Shean Peen, outro aclamado ator norte-americano que está em Nova Orleans, ajudando não apenas financeiramente, mas também na assistência socail; é um dos que ajudam a tirar pessoas dos escombros.
Muitas ONGs estão tralhando para ajudar os necessitados à sobreviverem, levando à eles o que precisam.
A mobilização da população também é muito grande; grande parte dos objetos e alimentos duados pela população está sendo utilizado diariamente.
Com o visível descaso do governo com esse necessitados estas ajudas são muito "bem-vindas" e estão ajudando a população a se desenvolver novamente em outras áreas.
É possível ainda se surpreender com os seres humanos e perceber que com todos trabalhando unidos pode-se tentar recuperar a mais "perdida da causas".

Autor desconhecido

Um comentário:

  1. Desde novinha, ela já era uma sonhadora idealista!! Sua redação é linda e inspirradora, Aninha!!! Eu sempre soube que você escrevia bem!!
    Passa lá no meu depois.

    beijos

    ResponderExcluir