30 de janeiro de 2009

Honra ao mérito


Deixa eu agradecer desde já a minha mais brilhante comentarista. Pessoa essa que gosta tanto quanto eu (ou até mais) de escrever e ficar soltando ideias por aí. Claro, ela é mais cativante. Mais energética, mais supra-sumo. Obrigada Srta. Fã de Harry Potter. Apesar desse meu narizinho em pé, dessa pose toda, acreditem, eu sou maluca pelas estórias do bruxinho também.

Apesar disso tudo que vou falar ser pra agradecer e angariar comentários dos muitos que visitam meu blog não posso conter minha imensa nostalgia. Pensar em um membro de um time é pensar em todo o time na maioria das vezes. E assim é no nosso caso.

Minha "High School" foi bem diferente da dos filmes e séries. Não tive apenas um escaninho, tive dois. No meu segundo lar eles estavam a sua disposição, muito melhor. E essa expressão serve muito bem. Aquilo lá foi mesmo meu segundo lar. Quando beiro o rio Maracanã e vou seguindo o elevado que desemboca na Radial Oeste a sensação é a mesma de quando você passa por aquela antiga casa que você morou.

Lá aprendi a me guiar muito bem como podem ver. Comecei me guiando pela escola e depois pelo mundo. Poucas coisas são tão boas como ser livre. Poucas oportunidades também exigem tanta responsabilidade. Mas lá parecia que estávamos no mesmo barco desde sempre. Marujos loucos pra explorar.

Vai deixar não só saudades, vai deixar tanto. Tanto que segunda eu to lá de novo. A vergonha do que é infantil eu já superei, como não superar também? ... Eu vou lá nem que seja pra sentar num banquinho azul e ficar espiando como tudo começou. E ficar espiando tudo, porque ficar espiando tudo ainda é muito pouco.

Apesar da maré não estar muito boa pro meu lado, lá a onda arrasta tudo de pior. Mistérios do mar. Mistérios da High School. Nossos mistérios. Sou eterna aluna da vida, eterna amante do mundo, eterna guardiã desses nossos segredos (eterna aprendiz de feiticeiro?).

Pois é. Postem, pois preciso me orientar por estar perdida, solta agora nesse mar sem fim. E como é inevitável fazer de tudo poesia vou-me indo. Premiando aqueles que como eu souberam o que é essa juventude. Premiando aqueles que a viveram comigo. Perdendo ou ganhando c-leção, uma salma de palmas pra todos nós.


7 comentários:

  1. Ai que lindo!!! Se eu não estivesse tão entropecida pelos péssimos resultados no vestibular, eu iria chorar. Você nasceu para ser uma poetisa, você domina as palavras e tudo o que você escreve desperta algum sentimento nos outros. Sua alma é tão lírica! Você estava agradecendo a mim? Fala sério, Anna, vir ao seu blog e comentar é um imenso prazer!!Eu que te agradeço por tudo,pela força que você me dava quando eu ficava meio "down", por vc me fazer rir e me alegrar e me incluir na sua vida!!

    bjx

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nossa "High School" vai deixar muita saudade e ela não foi como nos filme e séries, foi melhor!! Foi uma experiência única! Foram 3 anos de aprendizado tanto acadêmico quanto pessoal. Foram 3 anos, fortalecendo e fazendo amizades. Solta no mar? Somos duas. Acabou um ciclo e começou outro. A vida adulta é como entrar na água fria, vamos tomar coragem e entrar de cabeça, e apesar de lutar contra o frio, vamos acabar nos acostumando.

    bjx

    ResponderExcluir
  3. Nem fala da nostalgia, olhar pra aquele quarteirao! Nossa home high school, invictos, sempre! na derrota e na união.

    ResponderExcluir
  4. ai gente, High school lembra high school music!
    Mas se bem que o que a gente cantava com um violaozinho do lado até que tinha uma music mesmo nesse nosso segundo lar, aliais segundo que ja era quase primeiro pelo tempo que passavamos lá. Ok. podemos passar muito tempo em muitos lugares todos os dias... o ônibus é um exemplo. Mas o conforto de um lar é inigualavel, voce se sente a vontade de fazer qualquer coisa e nada la fora importa tanto é que a gente só caga em casa (não que eu ja tenha cagado no cefet, enfim...)" tirei zero em fisica... quem se importa vo ali cantar quase sem querer ou seu jorge com a galera no bloco E" e por ai vai nossos irmaos e parentes viraram nossos amigos de classe. E como toda boa familia, mesmo com brigas sentimos muito quando pensamos que cada um vai seguir o seu rumo, porem, como diz o poeta, guardamos na mente a certeza que um dia nos encontraremos novamente, pq oq nos uni é o fato de dentro de cada um de nós agora existe um pedaço do nós...

    ResponderExcluir
  5. Tah de sacanagem? Gingy, falou tudo! Nossa oradora, senhoras e senhores!
    bjx

    ResponderExcluir