30 de janeiro de 2009

O veredicto da frustração



Página em branco de um caderno velho e você obrigado a fazer uma redação. Esqueçamos o fato de que adoras formar frases, criar palavras e edificar um texto; e se por exemplo você quer escrever em diagonal? De trás pra frente?

Que confusão, todo mundo tem muito pra falar. Ou nada. Admiro muito estes que nada falam, parecem estar em eterna meditação. Ou tagarelemos simplesmente, fatalmente (saudade de ouvir gente falando difícil).

Eu obrigada apenas a pensar em um futuro que nem sei se tenho. Fadada a optar. Fadada a optar? Prefiro todas as opções ao mesmo tempo. Eu obrigada a me envergonhar, da minha pessoa por não ter sido bem julgada. Certamente por também ser muito metida. Cheia de mim. Eu pequei mesmo pela soberba. Sonhar demais faz mal, ouçam o que eu digo. Tenham a plena consciência de que somos todos humanos, suscetíveis ao erro.

Eu não passei. Eu chorei. Me frustrei. Me confundi. Estou perdida. Procurando as primeiras palavras pra escrever o primeiro parágrafo desse novo capítulo da minha vida. Infelizmente meu raciocínio é dos que fica congestionado. Muitos veículos; todos coloridos; ainda bem.

E certezas, na minha opinião, valem tão pouco. São tão passageiras. Vale tentar, apesar do ser humano, vale errar e talvez acertar. Vale viver.

Quem sabe em meio as tentivas agente não VIVE mesmo? Vai vivendo e fazendo arte. Vai transformando a vida em arte. Talvez até se descubra uma arte que é nossa, algo maior pelo que também vale persistir. E aí julgamentos serão julgamentos, . Pois não é que a felicidade está somente no fato de agir...

2 comentários:

  1. Esta postagem acabou de descrever o que eu sinto. Veredicto da frustração!! Eu não sonhei demais, mas eu esperei e só em fazer isso, no final eu acabei me frustando. Eu não chorei porque eu me paralisei. Eu não consigo deixar de sentir inveja e vergonha ao ver meus amigos passarem. É óbvio que eu estou feliz por eles! Mas a percentagem é 60% inveja, 20% vergonha e 20% felicidade. Eu queria partilhar dessa alegria e desse alívio com eles. No entanto é bola pra frente e ainda tem as reclassificações. "Put yourself together and move on"! Esse é meu conselho pra mim e pra vc. Somos jovens,inteligentes e determinadas. A frustação não pode durar muito tempo, temos sonhos a reconstruir.

    bjx

    ResponderExcluir
  2. Você não passou para nada? Que merda, hein.
    Boa sorte na próxima.

    ResponderExcluir