15 de fevereiro de 2009

Sou solto em qualquer lugar

Vai começar a minha alegria. Inspirada pelas postagens recentes de uma certa conhecida e pelos preparativos da mais bonita festa do mundo vim dar meu parecer sobre as carioquices mais amáveis. Estarei a bajular minha cidade explendorosamente maravilhosa; descobri até a beleza de uma tarde nublada aqui.

Três meninas empolgadas de baixo de uma árvore na General Osório às três da tarde de sábado esperando a chuva passar.

- Vamos até a pedra pra você poder tirar foto enquanto o bloco não sai.
- Daí quando agente voltar o bloco já deve ter começado a desfilar.

Chegando no Arpoador tinha um tal de Aquecimento Global, depois fui descobrir que é seu primeiro ano. Um bloco que não desfila, toca muitas marchinhas e muito Ben Jor (bem ao gosto do freguês), tem uma vista bem bonita e pessoas em pernas de pau. Tiramos fotos bem bonitas, mas nada como viver aqui e presenciar tudo de bom que essa cidade oferece.

Hoje tive um bom almoço de domingo e a ótima companhia me fez repetir que adoro essa cidade nas nossas conversas interessantes. Moraria em outros lugares no mundo, nos mais diferentes possíveis, mas passaria horas declarando o quanto sou apaixonada pelo Rio.

Na sexta tive uma festa infantil. Alguém muito especial completou um ano de vida. A Ferinha da Titia, assim vamos chamá-lo por enquanto por aqui. Levei a família para encontrar outra parte da família, a que agente escolhe segundo o ditado popular. Brinquei muito, comi muito, ri muito, dancei muito. Topei de tudo; só pelas amigas, porque o quê não faço por elas?

Terminei minha noite de sexta na Lapa. Fui pra uma das muitas festas de gente grande que rolavam por lá. O Monobloco tava cheio, eu não vi o que tinha no Circo e um tal de Mofo me agradou. Lá estava muito agradável mesmo. Boa música e boa frequência (o que exatamente as pessoas querem dizer quando dizem que a frequência é boa?).

Eba! Terminei minha noite de sábado na Lapa também! Fui pro Banga. Dançar. Só dançar. Recomendo dançar muito a noite inteira. Recomendo o banga pra isso. Recomendo companhias maravilhosas na cidade maravilhosa. Liberem suas delícias, parado não dá pra ficar...

Um comentário:

  1. Gostei muito, Anna! ^^
    O jeito como você escreve é ótimo, envolvente!
    Mas é "A Gente" SEPARADO ¬¬ a não ser que vc esteja se referindo a um agente especial ou coisa do tipo ¬¬
    Te amo, coisa.
    Óbvio que vc já sabe quem é.
    Bjo.

    ResponderExcluir