4 de fevereiro de 2009

Totally High



Andando pelas ruas do meu querido bairro, dia desses encontrei um amigo querido. Ouvi um psiu e já ia sendo bastante mal-educada com o qualquer que reparava na minha roupa de ginástica (não que eu seja muito atlética...), quando percebi o quão... querido, era o suposto psiu.

Papo veio e foi num piscar de olhos e usamos tantas expressões como uso agora pra falar de um tempo bom. Desculpem-me, mas eu tive infância e amigos maravilhosos pra compartilhá-la comigo. Lembramos de como garotos de doze anos são chatos e irritantes e como apenas uma menina de doze era capaz de aturar todos eles.

Estão enganados se pensam que a menina de doze era eu. Eu era certamente a estouradinha, a encrequeira e também a que sempre falava do futuro (mesmo ninguém ligando pro futuro aos doze anos). Uma das minhas mais chegadas era a sociável. Ai que inveja!

Todos falavam com ela. E acreditem ela nem era tão bonita, nem oferecida... Fazia a linha moleca amiga de todos. Era até minha amiga! E tinha uma melhor amigo. O mais chato de todos. O mais bonito também...

Mas ele passava longe do meu perfil de prícipe encantado. Não era esquisito e tinha sempre uma piadinha pra fazer sobre tudo. Nunca fui boa para respostas. Lerda, eu pensava demais. Entretanto agente cresceu e começou a perceber que um não vivia sem o outro.

Bom, ainda não sigo em frente sem uma trupe aí... Mas, eu contei que agente cresceu? Pois é. E essa é a notícia ruim. Em um ano temos 'a viagem perfeita, os amigos perfeitos, que viveriam para sempre juntos', e no outro temos um conflito daqueles, e no outro eu encontro o melhor amigo da minha melhor amiga e percebo que ele se tornou meu melhor amigo, mas que eles nem se falam mais.

E esse comentário é pra deixar todo mundo com vergonha mesmo. Menos eu. Sou bem sem-vergonha, como diz papai. E olha como tudo é muito engraçado, cinco minutos antes de cruzar com meu (sarado!) amigo psiu eu liguei pra minha (linda!) amiga sociável procurando uma outra (perfeita) amiga minha e descobri que ela estava onde?

Na pré-estréia do Operação Valquíria. Passaria o dia inteiro escrevendo sobre a beleza de Tom Cruise, mas seria muito pouco diante do que o momento acima fotografado representa.

Algumas coisas eu aprendi crescendo; mesmo sendo essa uma parte nada agradável da vida. Que, sim, o Tom Cruise pode um dia estar ao seu lado. Que você talvez não precise nem estar em NY (que ironia em Lor???). Que pessoas crescem e nem por isso deixam de amar o que representam uma pra outra. Que nem sempre o psiu que você ouve na esquina merece um palavrão como resposta.

Amo todos os meus amigos de infância. Lor esse título foi pra você!

4 comentários:

  1. Poh! Qual delas é sua amiga? Cara, foi muito maneiro ela tirar foto com o Tom Cruise, ele é gatinho sim, mas eu ia pirar mesmo é se ela tivesse tirado foto com o Johnny Depp( aí eu me matava).

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim, na Uerj eu não fui classificada ainda não =( , mas temos as reclassificações né? Não sabia que eram tão poucas vagas! E vc?

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a Tamy, a amiga citada no texto é a de branco do lado esquerdo dele...

    Não fiz pra jornalismo na uerj... Fiz pra história e to na mesma situação q vc!! Malditas cotas!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, temos que acreditar que td vai dar certo pra gente! E quais são seus planos pra 2009? Tentou Unirio?

    ResponderExcluir